FANDOM

Spider-man (2)
Nome:Homem Aranha

Idade:16 anos

Profissão:Heroi Titular de Nova York

Espécie:Humano Picado por uma aranha

Planeta:Terra

Dublador:Tobey Maguire

Primeira Aparição:Catalizadores Parte 1

HistoriaEditar

Órfão como um bebê quando seus pais foram mortos no exterior, em um acidente de avião como espiões do governo dos EUA, apenas uma criança Peter Parker foi criado por sua idosa tio Ben e tia May . Academicamente talentoso, Peter exibida uma afinidade misteriosa para a ciência que era nada menos do que genial. Socialmente, no entanto, ele era extremamente tímido e alvo de muita crueldade por seus colegas de High School de Midtown . Participar de uma exposição de ciência pública quando Pedro tinha 15 anos de idade, foi mordido na mão por uma aranha radioativa acidentalmente irradiado por um feixe de partículas, permitindo Pedro com força proporcional do aracnídeo e, agilidade e capacidade de se agarrar a quase qualquer superfície.

Mais incrivelmente, ele ganhou um sexto sentido que lhe deu aviso antecipado de perigo iminente. Disfarçado, Peter testou suas novas habilidades derrotando lutador profissional Crusher Hogan no ringue, e ganhar algum dinheiro. Usando seu talento científico, ele construiu um par de artificiais web-atiradores que ligados a seus pulsos. Com um agente, uma fantasia, e um novo nome, Spider-Man tornou-se uma sensação de noite na televisão. Despreocupado com o resto do mundo, ele prometeu usar seus poderes apenas para cuidar de si mesmo e de sua tia e tio. Depois de seu primeiro especial de TV terminou, ele permitiu que um assaltante que ele poderia facilmente ter contido a correr por ele e escapar. Poucos dias depois, Peter voltou para casa para encontrar o seu querido tio Ben havia sido baleado e morto. Quando o Homem-Aranha enfrentou o assassino escondido no Armazém Acme de idade na beira-mar, ele descobriu para seu horror que o assassino de seu tio era o ladrão que ele apaticamente permissão para passar. Consumido pela culpa, ele se tornou consciente, finalmente, que com grande poder vem grande responsabilidade, assim como seu tio amado havia dito uma vez. Para ajudar sua tia May com as finanças, Peter conseguiu um emprego freelance no Clarim Diário vendendo fotos de si mesmo como Homem-Aranha para publisher J. Jonah Jameson . Apesar de o Homem-Aranha salvar o seu filho, o astronauta John Jameson, a partir de uma cápsula espacial avaria, Jonas usou seu jornal para condenar publicamente o Homem-Aranha como uma ameaça. Ao contrário de heróis como o Quarteto Fantástico ou os Vingadores , Homem-Aranha foi desconfiava e temia pelo público. Na escola, sua popularidade não foi maior, como "Puny Parker", freqüentemente em conflito com valentão Flash Thompson e seus seguidores. Namorada do Flash, Liz Allan , as coisas muitas vezes complicado, abrigando uma queda por "Petey" e tornar o Flash ciúmes.