FANDOM

Os Puros, grupo maligno que quer a todo custo dominar o mundo dos humanos, sofreram uma perda inestimável em sua última batalha com os Guardiões da Grande Mansão Ga'Hoole. Contudo, não foram totalmente derrotados. Nyra, a poderosa general dos Puros, tem certeza de que Nyroc, seu filho com o líder Rosto de Metal, pode devolver a eles a confiança perdida e tomar a frente em uma grande vingança contra seus maiores inimigos.

Nyroc é só um filhote, mas vem sendo treinado por Nyra para se tornar o impiedoso e sanguinário sucessor de Rosto de Metal. Apesar de amá-la e obedecê-la, o jovem está tomado por dúvidas. Por que deve ser uma pessoa perfeita e incapaz de demonstrar outro sentimento que não seja o ódio? Por que nunca pode questionar sua mãe? As incertezas só aumentam depois que Nyroc se dá conta de que possui um dom supremo, raro, que o torna único diante das outras pessoas do universo.

Será que o destino de Nyroc é diferente do que todos - e ele próprio - esperavam? É o que o filhote vai tentar descobrir em uma jornada cheia de perigos, perdas, confrontos e descobertas. Essa viagem vai levá-lo a lugares, a certas pessoas e, principalmente, a ideais que ele nunca imaginaria conhecer.